SBS responde as acusações de plágio!

dramafansubsoutubro 2, 2018

Em 29 de setembro, o drama de fim de semana da SBS, Let Me Introduce Her, respondeu aos relatos de plágio da produtora de teatro DK E & M.

O comunicado da SBS dizia:

“’Let Me Introduce Her’ é sobre uma mulher que só quer viver feliz com sua filha depois que seu  marido chaebol a abusa. Ela passa por uma cirurgia plástica para encontrar o telefone que contém evidências do abuso do marido, mas acaba perdendo a memória. Isso é tudo criação do roteirista Park Un Hee. Isso ficou claro desde o primeiro episódio do drama”.

A SBS continuou: “A alegação da DK E & M de que ‘Let Me Introduce Her’ foi plagiada é uma afirmação completamente infundada. Não só isso, mas é uma afirmação que não merece ser levada a sério. Park Un Hee conhece bem a reputação de Noshima Shinji, mas nunca viu o drama japonês ‘Beautiful Person’.

“Desde que a alegação de plágio foi feita, a equipe de produção revisou o drama japonês e descobriu que apenas os temas de cirurgia plástica e romance são semelhantes. As duas produções são completamente diferentes”.

“A equipe de produção lamenta que a DK E & M tenha feito uma alegação infundada de plágio e tenha desconfiado do nome do Park Un Hee. O Un Hee e o resto da equipe pretendem responder fortemente à reivindicação da DK E & M por meios legais”.

A DK E & M é a produtora de teatro por trás do drama japonês “Beautiful Person” (tradução literal), escrita por Noshima Shinji. Foi ao ar em 1999 e conta a história de uma mulher que faz uma cirurgia plástica para se esconder de seu marido abusivo. A empresa acusou a SBS de plagiar seu drama e disse que tomaria medidas legais para copiar cenas importantes e orientações gerais de seu trabalho.

 

Fonte: Soompi

Categories
Tags